Como Enfrentar a Crise com o método PCS

Estamos passando por um momento delicado de crise mundial. O vírus covid-19 chegou mudando a rotina de muitas pessoas, desestabilizando a vida, trazendo muitos desafios materiais e emocionais. O que muitos não se dão conta é que situações desafiadoras, de uma forma geral, apresentam novas oportunidades, servindo como combustível para dar uma virada em sucesso na carreira. A grande maioria das pessoas pode enxergar esse pensamento com certo cinismo, mas sei que você, só de ter chegado até esse texto, deseja mudar a sua perspectiva e ter mais positividade na sua vida.

Sei que não é fácil pensar dessa maneira, com o mundo no caos que está. A mídia, com o constante bombardeio de informações  afeta a todos de forma negativa, especialmente porque o foco, na maioria das vezes, acaba caindo no sensacionalismo, na repetição e na reprodução de desgraças e tragédias. Como então se manter feliz dessa forma? Como estar centrado(a) e produtivo(a) em um cenário que está praticamente paralisado? Digo que o medo nessas situações pode ser o nosso maior inimigo. Ele tem te paralisado?

Você teve acesso ao primeiro e-book do Método PCS? Ele se chama “Como recriar minha carreira”. Nele você teve, ou terá, a oportunidade de fazer um planejamento completo da carreira. A sua jornada profissional tem muito a acrescentar e pode mudar a vida de muitas outras pessoas. Se não fizer nada, pode estar deixando de ajudar ao próximo, tanto quanto poderia.

Tenha em mente que, ao mesmo tempo, em que você é o herói da sua própria narrativa, também pode ser o inimigo dela, sendo a vítima ou o vilã(o) da sua carreira. Reflita sobre os seus medos e inseguranças e chaveie novos caminhos mentais, promovendo atitudes positivas, imediatamente se possível. Assim você deixa seus bloqueios no passado e aumenta muito a capacidade de continuar reescrevendo o melhor capítulo da sua carreira profissional.

Você deve agora estar se perguntando: “mas como eu faço isso?”. Respondo: volte-se para o seu “eu interior” e reflita sobre o que está te impedindo de seguir adiante e tomar as rédeas da sua vida. A jornada do autoconhecimento nem sempre é fácil, mas no Método PCS procuramos apresentar de forma tão prática e objetiva, que certamente será um exercício mais leve e prazeroso. É no autodescobrimento que estão as “raízes” que sustentam o seu crescimento e a “estabilidade” na carreira, após atingir o novo patamar.

No segundo volume do Método PCS, “Ativando meu brilhar”, eu falo de técnicas de meditação, alimentação, exercícios e muitos outros passos que vão te ajudar a superar os seus medos e finalmente entrar em movimento. Fazendo o que precisa ser feito, você conquista sua independência.  A sua transformação vem de dentro para fora. Sempre buscando um equilíbrio entre a saúde física e mental. É por conta desse equilíbrio que hoje eu sou capaz de pegar a pior das situações e transformá-la em algo pequeno e em seguida ter um comportamento que me leve a resultados positivos. O que você acha de uma orientação para sua carreira?

O isolamento, ao invés de atrapalhar minha produtividade, me fez pensar nas horas que ganhei no dia, na qualidade do tempo que posso passar com a minha família e também naquilo que posso produzir para ajudar a mudar para melhor a vida de muitas outras pessoas. Assim como eu mudei a minha, ativando “o meu brilhar”. Agora eu quero te ajudar a ativar o seu brilhar, porque sei que chegou a hora. Vamos nessa?

Ativando o meu brilhar: O passo a passo do autoconhecimento

No primeiro e-book do Método PCS, “Como recriar minha carreira”, ajudamos algumas pessoas que já tinham vontade de evoluir e reescrever sua própria carreira. Isso pode ser feito enquanto escreve um livro por exemplo, mesmo se você não tem ideia de como começar. Esse pode ser um importante passo para aqueles que nem imaginavam reescrever a própria carreira, transformando a própria história, mas que, por meio das atividades propostas, acabaram enxergando o caminho para tal. Sentiram-se capazes de fazer e realizar!

No segundo e-book, “Ativando meu brilhar”, vou te ensinar o passo a passo para que você consiga manter um equilíbrio, dar aquele “up” na sua saúde e disposição e continuar produzindo. Por exemplo, você já conhece os benefícios da meditação? Sei que muitos apresentam certa resistência, mas, certamente, os benefícios de meditar são muitos. Sei também que pode ser que você não saiba por onde começar, mas não se preocupe. Com os exercícios que elaborei, você será capaz de iniciar as práticas de meditação e assim iniciar, ao seu tempo, o caminho para o equilíbrio entre os planos físico e intelectual, escutando a alma e obtendo dela as melhores respostas para os problemas profissionais e pessoais.

Estamos todos passando por um momento desafiador diante dessa pandemia que acometeu o mundo. Entendo que é muito fácil se deixar levar pelo desânimo, mas esse pode ser o momento ideal para você revisar alguns hábitos e buscar se aperfeiçoar em cada área da sua vida. O equilíbrio não se dá somente pela prática da meditação, ela é um COMPLEMENTO, um excelente complemento, eu diria, mas como diz aquele velho ditado: “uma só andorinha não faz verão”. Por isso, vou falar também da sua alimentação, das suas práticas de exercícios físicos, dos seus hábitos de consumo de informação e do descanso.

Pouquíssimas são as pessoas que sabem da importância de fazer o exercício habitual de se conhecer melhor e conseguir se manter em estado mais elevado de consciência, exercitando a autovigilância permanente e plenitude na maior parte do tempo. Por isso, trabalhamos alguns exercícios diários e seus efeitos maravilhosos. Venho propor melhores caminhos para errar menos e ser mais produtivo.

O Estado de Sucesso é o plantio e o fruto das boas atitudes de forma consistente, atingindo próximo nível de conquista. Não basta fazer o certo. É a ação repetida, sistemática, consciente e habitual, que leva aos melhores resultados. A excelência em todas as áreas se baseia nessa disciplina.  Você sabia que isso também acontece nos processos empresariais?

O que a alimentação, por exemplo, tem a ver com isso? Os benefícios da alimentação equilibrada afetam as outras áreas da nossa vida e propicia um estado favorável à autoconexão. Na medida em que acontece uma melhoria contínua entre uma refeição e outra. É fundamental comer certo para vibrar mais alto o seu amor e começar a viver em plenitude. O que comer então? Qual é a “comida certa”? Algumas pessoas não gostam muito de falar e de aprender sobre o que e como “comer”. Falo isso porque eu me comportava como uma dessas pessoas. No entanto, descobri nessa área da minha vida, uma excelente fonte de exercício intelectual, que se aplica igualmente em outros setores da vida. Por isso, trago esse delicioso, e prazeroso assunto à tona, abrindo a oportunidade para que você também experimente as mesmas descobertas. 

Estamos falando de descobrir coisas em nós mesmos, descobrir quem somos de verdade para obter o melhor desempenho na carreira. Então por que trazemos questões sobre o equilíbrio, a postura, a alimentação (tanto de alimentos, quanto de conteúdos), atividade física e descanso? Essas são as bases para a conexão com a essência, com o seu eu interior, sua alma e o Espírito Santo em você e com Deus. A proposta é trazer você para um estado mais presente e real. Não basta se conhecer melhor,  se, no dia a dia, o eu interior fica esquecido. A busca é por um estado de conexão contínua, atenta, vigilante, humilde e equilibrada a todo o momento. Conecte-se com você mesmo nessa jornada do autoconhecimento. Eu terei o maior prazer de te mostrar o caminho, de dividir as  minhas experiências com você. São os primeiros passos já na melhor fase da sua carreira profissional!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× Como posso te ajudar?